Home / Sem categoria / 5 motivos para ter um seguro de vida

5 motivos para ter um seguro de vida

Mesmo sabendo da importância de se ter um seguro de vida, muitas pessoas ainda se recusam em contratar um, algumas das desculpas é o custo. Mas o que vale a pena pagar um seguro ou não ter garantia de nada para o futuro? Pensando nesse aspecto, esse artigo irá abordar ao menos cinco motivos para ter um seguro de vida.

Quando estamos fazendo planos para o nosso futuro, isto é, comprar uma casa ou então, fazer uma reforma, comprar um automóvel, casar, ter filhos e coisas desse tipo que fazem parte da vida e dos planos de qualquer ser humano. Acabamos esquecendo ou muitas vezes ignorando que imprevistos podem acontecer e que deveríamos fazer o mínimo: ter um planejamento para isso.

Sim, um seguro de vida pode ser visto como um planejamento porque quando pensamos em adquirir, ou seja, contratar um seguro de vida. Estamos pensando que podem haver planos  que não serão executados por conta de possíveis empecilhos que podem mudar completamente a nossa vida e daqueles que estão ao nosso redor.

Ao contratarmos um seguro de vida, o que devemos pensar?

O primeiro motivo que se deve pensar ao contratarmos um seguro de vida é ter em mente que a indenização que a seguradora irá te dar ou para o seu beneficiário em caso  de morte, poderá solucionar muitas coisas como em casos de filhos que ainda podem ser dependentes financeiramente de você.

No entanto, o segundo motivo, podemos dizer: Caso você tenha contas e dívidas que ainda tem de ser pagas, porque afinal de contas, mesmo que ocorra morte.

Apesar de ser uma triste fatalidade, sua família ainda terá que arcar com as despesas de seu funeral, suas contas, dívidas, impostos e até mesmo no sustento de sua família para que não fique desamparada.

Para o terceiro motivo, temos um exemplo:  Se você sofre algum acidente e acaba passando por um momento de invalidez temporária ou permanente e até mesmo em casos de doenças.

Ao contratar o seguro de vida, ele irá cobrir todas as despesas hospitalares como cirurgias, consultas, medicamentos e coisas do gênero, ou seja, você não precisará tirar dinheiro do seu bolso para arcar com as despesas.

Podemos considerar como quarto motivo para se ter um seguro de vida, o custo-benefício, diferentemente, do que muitas pessoas acreditam por comparar com um seguro de um automóvel, por exemplo.

O seguro de vida é válido em relação a quantidade de benefícios que ele pode oferecer, obviamente, que isso depende também da seguradora que o interessado contratou. Mas o custo-benefício é muito maior do que se imagina se formos levar em consideração o preço que é relativamente barato.

Por fim, o quinto motivo,  mas não o menos importante é que ao ter um seguro de vida, você estará aumentando sua qualidade de vida. Isso porque evitará estresse e preocupações no futuro em caso de possíveis imprevistos que possam te acontecer.

Além disso, devemos levar em consideração que ter um seguro de vida é muito mais do que pagar uma determinada mensalidade e receber uma indenização imediata por isso, o que não deixa de ser um benefício. Mas também significa que você está fazendo planejamentos para  o seu futuro que é incerto.

Outro fator que deve ser considerado como um motivo bônus para se ter um seguro de vida é que você estará cuidando do seu bem de mais valor: a sua vida e protegendo e cuidando daquelas pessoas que você ama ao garantir o seu próprio futuro e de certa forma, estará também garantindo o delas.

Entre no nosso site: www.melhoresseguros.com e leia mais sobre esse assunto!

Como você pôde perceber, existem mais do que 5 motivos para ter um seguro de vida. Mas é importante que após ler este artigo você passe a compreender melhor o valor de nossas vidas e a importância que o seguro tem para um futuro mais tranquilo.

Gostou do conteúdo e quer saber mais? CLIQUE AQUI e confira muitos outros artigos

Sobre 4 Free Antivirus

Veja também

Porque ter um ar condicionado no Rio de Janeiro?

          A cidade maravilhosa é um polo turístico mundialmente reconhecido e nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *