Home / Sem categoria / A importância de ter um seguro de vida

A importância de ter um seguro de vida

Ao longo da vida, nós seres humanos fazemos planospara o nosso futuro.  Quem não deseja ter uma vida bem sucedida tanto no aspecto profissional quanto pessoal? Porém, ao pensarmos em tantos planos muitas vezes esquecemos ou até ignoramos que imprevistos podem acontecer e então, entra a importância de ter um seguro de vida.

 

Por que ao lembrarmos que é algo essencial para nos protegermos e para cuidarmos de quem amamos, ainda assim é algo tão ignorado? Devemos levar em consideração que o Brasil não é campeão em educação financeira ou em zelo pelo nosso bem mais precioso: a vida.

 

Para falarmos da importância de ter um seguro de vida, é importante lembrar-lo primeiramente o que é um seguro de vida. Podemos definir como uma indenização a ser paga ao segurado ou para o seu beneficiário caso ocorra morte através da seguradora que foi contratado pelo interessado.

Um pouco mais sobre o seguro de vida

Com um seguro de vida, claro, que nunca irá substituir a sua presença se caso te ocorra alguma fatalidade. Mas é uma forma de cuidarmos mesmo não estando mais presentes daqueles que amamos, ou seja, seria uma forma de amparo.

Além da ajuda que poderá vir através das indenizações, muitas famílias quando perde algum parente querido usa o dinheiro da indenização para pagar o funeral ou em outro caso para ajudar no sustento da família ou com as despesas, se caso tenha filhos que  ainda dependiam de você financeiramente.

Um outro fator que muitas pessoas acabam desconhecendo e só sabem depois que contratam o seguro de vida, é uma forma de cuidar de sua saúde. Pois, ao fazer a contratação o interessado tem por obrigação fazer um check-up geral ao menos uma vez por ano para saber como está indo a sua saúde.

O seguro de vida não há limites de idades, porém, é comercializado a venda pelas seguradoras apenas a partir dos 14 anos de idade e com algumas limitações.

Em casos de idade inferior a 14 anos, é dado apenas um reembolso em caso de morte para o funeral e ajuda para despesas hospitalares caso haja algum acidente envolvido.

Já para os mais idosos com 60 anos de idade ou mais, a mensalidade do seguro acaba sendo mais alta, justamente, pelos riscos serem mais prováveis de acontecer.

Uma coisa que pode ser tido como mais um benefício é o fato de que quando um idoso passa a pagar um seguro de vida, ele pode ser isento de pagar o Imposto de Renda.
Um seguro de vida significa mais do que uma indenização que você oferecerá àqueles que você ama e proteger a si mesmo, também pode significar que você faz planos e tem sonhos para o seu futuro.

Mas também está preparado caso ocorra alguma fatalidade que te impeça e não ficará desamparado e também não deixará na mão a sua família.

No entanto, pudemos observar a importância de ter um seguro de vida e que todos nós deveríamos melhorar os nossos conceitos em relação de que só se deve se preocupar com assuntos desse tipo quando estivermos mais velhos.

Acesse o nosso site www.melhoresseguros.com e leia mais sobre esse assunto!
Devemos amadurecer nossa ideia de que sempre teremos o amanhã para aproveitarmos nossas vidas e lembrarmos todos os dias que imprevistos acontecem a toda hora.

Vale ressaltar que ao ter um seguro de vida que sustente suas necessidades e que condiz com o seu perfil, você estará garantindo uma vida mais tranquila. Isto é, uma vida da qual você não precisa ter dores de cabeça em relação ao  seu futuro e ao futuro das pessoas que você ama.

Agora que você pôde ver a importância de ter um seguro de vida, que tal contratar o seu e garantir um futuro para você e para  a sua família?

Gostou do conteúdo e quer mais?

CLIQUE AQUI e confira O que uma seguradora deve ter para ser confiável?

 

 

Sobre 4 Free Antivirus

Veja também

Porque ter um ar condicionado no Rio de Janeiro?

          A cidade maravilhosa é um polo turístico mundialmente reconhecido e nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *