Home / Sem categoria / Porque ter um seguro de vida?

Porque ter um seguro de vida?

Muitas pessoas acabam se desfazendo do seguro de vida e principalmente, a sua importância, afinal de contas, ninguém acredita que possa acontecer algum tipo de acidente que causa algum tipo de invalidez ou em casos mais graves que acabam ocasionando em mortes.

Sempre quando queremos fazer algo na vida como ter um imóvel, um automóvel zero, casar, ter filhos e coisas do tipo. É necessário que além de estar estável com nossa vida financeira,  sempre devemos fazer um planejamento. Mas não é só isso, também temos que sempre nos preparar para imprevistos e é aí que entra o seguro de vida.

Antes de falarmos do porque ter um seguro de vida, é preciso que primeiramente, saibamos o que é. No entanto, o seguro de vida pode ser tido como uma indenização no caso de invalidez ou a quem você der o nome (de algum parente, conhecido, etc) após a sua morte.

Reduzindo o impacto de quem precisaria de você por um longo tempo. Nos casos de morte, muitas pessoas acabam usando a indenização para lidar com os custos do funeral.

Devemos dizer que pagar um seguro de vida não é apenas pagar uma taxa de indenização caso aconteça algo consigo mesmo. É proteger você e a sua família no futuro, caso ocorra imprevistos dos quais podem acabar por mudar todos os seus planos de vida e até na realização de seus sonhos.

Parece algo insensível de nossa parte quando temos que lidar com invalidez, mas principalmente, a morte, de forma, que você não pense nela como algo sensível, um momento delicado e intímo ao luto de cada pessoa. Mas, devemos levar em consideração que apesar de perdermos alguém do qual gostávamos muito, o mundo não irá parar e você terá despesas para pagar.

No Brasil e também, obviamente, em outras partes do mundo, aqui nós temos um tipo de educação financeira que nunca nos foi aplicado qual a importância em ter um seguro de vida, por isso muitas pessoas acabam tendo a ideia de que mesmo que nós realmente algum dia iremos morrer, ainda está longe.
Pois, não se aceita a ideia de que isso pode acontecer amanhã ou ainda hoje, já que mesmo que realizamos coisas ao longo de nossas vidas. Sempre ainda teremos coisas que gostaríamos de realizar, então, acredita-se que é um círculo vicioso.

É necessário que as pessoas desconstruam essa mentalidade de que ainda está longe de acontecer, mas imprevistos são incertos, não existem uma data ou tempo certo para acontecer.

Além de indenizações , caso você tenha filhos ou algum parente que tenha , por exemplo, dependência financeira sua, ao fazer um seguro de vida você estará de certa forma ainda dando uma assistência a essas pessoas, trata-se também de ter uma segurança financeira pensando em quem vive ao seu lado.

Outro motivo para que uma pessoa tenha um seguro de vida é a questão da saúde. Isso é algo que pode ser desconhecido para muito gente. A partir do momento em que contratamos um seguro de vida para nós, sempre teremos de fazer alguns exames que sejam customizados e de acordo com o seu perfil.

Leia mais sobre o assunto no nosso site: melhorseguros.com

No seguro de vida devemos fazer exames como perfil nutricional, check-up geral, coletas de sangue, etc. Isso serve para ter como base se você está realmente levando em consideração o valor da saúde, ou seja, se você tem um estilo de vida saudável.

E por fim, o seguro de vida nos permite que vivamos com maior tranquilidade. No sentido de que caso te aconteça alguma fatalidade ou algum imprevisto, podemos  estar mais tranquilos em relação a cobertura e indenizações, apesar que não seja algo que sempre pretendemos imaginar.

Gostou do conteúdo e quer saber mais? CLIQUE AQUI e confira Para quem é o seguro de vida?

 

 

 

Sobre 4 Free Antivirus

Veja também

Porque ter um ar condicionado no Rio de Janeiro?

          A cidade maravilhosa é um polo turístico mundialmente reconhecido e nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *