Home / Sem categoria / Curiosidades sobre o ar condicionado

Curiosidades sobre o ar condicionado

No calor buscamos todas as maneiras possíveis para nos refrescar, não é verdade? E uma das melhores formas para não sofrer tanto com o calor dentro de casa é através do ar condicionado. O ar condicionado já deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade de muita gente.

Geralmente, ambientes fechados exigem que você tenha uma serie de cuidados a mais, até mesmo para evitar a proliferação de doenças contagiosas, entre varias outras coisas. Porém, muitas pessoas não têm uma viso tão ampla sobre este assunto e acabam deixando isso de lado.

A verdade é que para ambientes fechados, o ar condicionado sempre é a melhor solução. Até porque é difícil encontrar uma pessoa que não goste de estar em um ambiente com o ar condicionado, não é mesmo? Portanto, se você tiver a oportunidade deve optar sem medo por este aparelho.

Entretanto, nem todo mundo é especialista quando o assunto é ar condicionado. Existem coisas que as vezes passam por despercebido para nós. Por este motivo, nós separamos algumas coisas sobre isso que provavelmente você não sabia e que irão te ajudar no uso dele.

 

Dicas sobre o ar condicionado

O fato é que até já acostumamos com o uso desse aparelho no nosso dia a dia. Hoje, é difícil encontrar escritórios, consultórios e ambientes de trabalho em geral que não contam com o uso do ar condicionado. Até salas de aula já optaram pelas utilidades desse aparelho tão benéfico.

Mas quando nós formos fazer a escolha dele, precisamos saber de algumas coisas que o envolve. Coisas básicas e simples, mas que são extremamente importantes. Por isso, nós temos algumas das melhores dicas sobre o ar condicionado para você. Confira logo a seguir:

  • Partes:

O Ar condicionado possui duas partes. Essas partes são essenciais para o bom funcionamento do aparelho. E são elas: A parte externa, que é chamada de condensadora, e também tem a parte interna que também é muito conhecida como evaporadora. Cada uma dessas partes complementa a outra.

  • Nome:

Na verdade o nome correto seria condicionador de ar. E isso se deve ao fato de que ao Ra que sai não está condicionado a temperatura do ambiente, na verdade a temperatura do ambiente, ou seja, o ar é que está condicionado as funções do aparelho. Portanto, o nome correto seria condicionador de ar.

  • Manutenções:

É importante que você tenha uma boa periodicidade para fazer manutenções em seu aparelho de ar condicionado. O mais correto seria fazer uma limpeza normal, e a cada 6 meses chamar um técnico para fazer algo mais profundo. Principalmente quando ele já está desligado a um bom tempo.

  • Temperatura ideal:

Muitas pessoas, assim que compram o ar condicionado, não têm tanta experiência assim com o aparelho, e acabam deixando a temperatura dele muito baixa, o que pode ser prejudicial para a saúde.  Você deve escolher de 22°C a 23°C, essa é uma boa temperatura para deixar o ar condicionado.

 

Opte por um ar condicionado

Você que vive em lugares quentes como o Rio de Janeiro, deve sem dúvidas escolher um bom ar condicionado. E os melhores tipos de ar condicionado, você encontra na VipAr. Sem dúvidas, você não irá se arrepender se fizer essa escolha e ainda irá querer mais.

Se você gostou de saber sobre essas coisas relacionadas ao ar condicionado, CLIQUE AQUI e tenha ainda acesso a outras informações sobre este aparelho. Você também não pode se esquecer de compartilhar em suas redes sociais para que todos os seus amigos fiquem sabendo sobre o que você está vendo e outras coisas também.

Sobre 4 Free Antivirus

Veja também

Porque ter um ar condicionado no Rio de Janeiro?

          A cidade maravilhosa é um polo turístico mundialmente reconhecido e nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *