Home / Sem categoria / Manutenção de elevadores

Manutenção de elevadores

O elevador é um meio de locomoção das pessoas, o qual é muito comum nos dias de hoje, mas para garantir a segurança de todos que o usam é muito importante que periodicamente seja realizado a manutenção de elevadores, a qual deve ser feita por pessoas habilitadas para exercerem esse tipo de função.

Como qualquer aparelho eletrônico, mecânico ou outros tipos, os elevadores com o tempo também vão precisando de reparos e de manutenções, pois essa é uma maneira de garantir a todos os usuários a segurança deles.

Geralmente a empresa responsável pela instalação do elevador, tem uma equipe especifica para que esse tipo de manutenção seja feito. Para fazer os reparos necessário, é muito importante que seja respeitado o período estabelecido pela empresa de fabricação e assim não se deixar levar pela auto confiança de que a manutenção não precisa ser feita.

Ao comprar e instalar um elevador em uma imóvel é muito importante que você se atente ao contrato que é gerado, afinal, é a partir daí que você poderá cobrar os serviços adequados de manutenção.

 

Manutenção de elevadores – contrato

 

            Uma das maiores despesas de um condomínio, são os gastos realizados com a manutenção de elevadores, pois como sabemos, esse tipo de transporte de pessoas requer muito cuidado, pois qualquer tipo de falha de serviços pode ser fatal.

 

Saiba um pouco mais agora, o que deve conter em um contrato de manutenção de elevadores. Seguem abaixo:

 

  • No contrato de manutenção de elevadores, devem estar incluso algumas peças utilizadas para reparo, no caso de necessidade de reposição.
  • Quando as peças do seu elevador ainda forem novas, neste caso você conseguirá contratar o serviço de manutenção por um preço bem mais baixo.
  • Ao fazer esse tipo de contratação, a empresa que foi contratado irá fazer uma vistoria no elevador, para entender melhor qual é o estado que ele se encontra. Após essa vistoria será feito um controle para estipular e definir quais são as peças que serão necessárias trocar e também qual será a periodicidade que este tipo de serviço deve ser feito.
  • É importante que você tome muito cuidado com aquelas empresas que cobram um valor bem abaixo do que é encontrado no mercado, afinal, esse tipo de serviço é prestado para garantir a segurança das pessoas e como já falamos acima, aqui em nosso artigo, qualquer falha pode ser fatal.
  • Lembre-se sempre de que todas as empresas que trabalham com prestação de serviço de manutenção de elevadores, elas devem ter um engenheiro responsável pelo serviço prestado.
  • Veja se realmente o contrato de manutenção de elevadores, está de acordo com todas as necessidades do seu prédio.

 

Com todos esses pontos que listamos acima, aqui em nosso artigo, ficou claro para você leitor sobre o que dever conter em um contrato sobre manutenção de elevadores, por isso se atente bem a esses detalhes e preze pela qualidade desse serviço.

 

Para não gastar mais do que o necessário com a manutenção de elevadores

 

            Para que não seja gasto mais do que o necessário com a manutenção de elevadores, é muito importante que antes de qualquer tipo de contratação seja feito um bom orçamento, além disso você também pode entrar em contato com alguns prédios vizinhos e pedir uma orientação sobre qual empresa contratar.

Caso o elevador seja novo, fique bem atento as manutenções feitas, pois neste caso, geralmente as peças são novas e não tem a necessidade de serem trocadas e sim que apenas reparos sejam realizados, os quais, dependendo do caso, são suficientes para garantir a segurança de todas as pessoas que vão utilizar o elevador.

 

Veja também

Porque ter um ar condicionado no Rio de Janeiro?

          A cidade maravilhosa é um polo turístico mundialmente reconhecido e nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *