Home / Sem categoria / O que uma seguradora deve ter para ser confiável?

O que uma seguradora deve ter para ser confiável?

Quando falamos em seguros de vida acabam surgindo muitas duvidas a respeito. Isso porque muitas vezes quando queremos contratar um seguro e vamos até uma seguradora nem tudo é explicado da melhor forma. Mas então chegamos a questão principal: O que uma seguradora deve ter para ser confiavél?

Primeiramente, o passo mais importante que se deve tomar antes de ir até determinada seguradora e escutar os milhares de “benefícios” que eles nos propõe, mas na maior parte das vezes acabamos sendo enrolados. Devemos procurar estudar sobre a seguradora da qual nós nos identificamos.

Isso porque como toda seguradora nunca irá falar sobre os seus problemas ou se existe alguma falta de comprometimento com o seu segurado ou com o beneficiário. É interessante fazer uma pesquisa sobre notícias que falem sobre e também como a imagem da seguradora é vista por corretores de seguros, por exemplo.

Outra solução é procurar se informar com outras possíveis pessoas que você possa conhecer que tem acesso ao serviço da seguradora para que possa lhe dizer se vale a pena ou não. E também deve-se checar sua reputação nas redes sociais.

Um pouco mais sobre o que uma seguradora deve ter para ser confiável

Além disso, o que não é de muito conhecimento das pessoas é que existem dois tipos de planos de seguro de vida: o de repartição de capital e o regime de capitalização. Podemos dizer que o seguro de vida por repartição de capital é o mais comum entre as pessoas, sendo aquele que o segurado paga uma mensalidade conforme a sua idade.

Por outro lado, o seguro de vida de regime de capitalização, o segurado paga pelo valor de risco, seja por invalidez ou em caso de morte. O benefício é que o valor é fixo, ou seja, ele nunca irá aumentar. Mas, por conta disso, acaba sendo um valor bem mais alto do que o plano de repartição de capital.

Para falarmos sobre o que uma seguradora deve ter para ser confiável, é necessário que o interessado faça algumas observações antes mesmo de contratar um seguro. Pensando nesse aspecto, montamos algumas dicas que podem auxiliar na hora de escolher o seguro mais adequado para você. Veja:

  • NecessidadesÉ fundamental que antes de procurarmos por uma seguradora que tenhamos pelo menos uma miníma ideia de quais são as nossas necessidades de fazer um seguro. Obviamente, um seguro dará maior assistência para você no futuro em casos de invalidez ou ao seu beneficiário em caso de morte.

Mas podemos dizer que na hora de entendermos o que uma seguradora deve ter para ser confiável também devemos levar isso em consideração, pois atualmente existem diversos tipos de seguradoras presentes no mercado.

 

Outro fator que é fundamental é analisar qual perfil de segurado você é e dessa forma, você poderá encontrar uma seguradora da qual se encaixa melhor em relação àquilo que você deseja.

 

  • Orçamento

 

Muitas pessoas acabam tendo um prejuízo enorme, pois acabam contratando determinado seguro de vida que acreditavam que seriam o ideal para elas. Mas o orçamento é acima do que essa pessoa pode pagar ou até mesmo no caso de apólices que não estão dentro do orçamento de quem contratou o seguro.

 

Portanto, é fundamental que o interessante tenha o maior acesso sobre o valor de seguro e também das apólices para não ser pego desprevinido e mais uma coisa: Nunca minta sobre sua relação financeira ou até mesmo sobre questionamentos sobre a sua saúde.

 

  • Contrato

 

Para muitos podem parecer óbvio, até porque sempre quando estamos pagando pelo serviço de algo é obrigatório que a pessoa leia aquilo que está contratando e que assine para afirmar que está ciente de todos os termos e condições.

Mas é aí que está o problema: muitas pessoas acabam não lendo atentamente o contrato e vai um alerta que deve ser lido com comedimento para que não entre em situações desagradáveis.

 

Lembre-se que no contrato sempre deve constar em relação aos valores do seguro, apólices, coberturas oferecidas, fatores de riscos e os procedimentos que devem ser sucedidos para uma eventual indenização.

Acesse o site www.melhoresseguros.com e leia mais sobre esse assunto!

Por fim, um outro fator que toda seguradora deve ter para ser confiável, caso o corretor ou quem lhe estiver oferecendo o seguro, proponha algo que não esteja constando no contrato, faça que seja registrado pelo menos por escrito e com a assinatura para uma possível comprovação para evitar dores de cabeça com relação ao seguro de vida no futuro.

Se você está procurando por um seguro de vida que seja confiável e tenha todas essas qualidades para oferecer ao seu segurado ou beneficiário? Faça o seu seguro de vida com a Melhor Seguros e terá a garantia de uma vida mais tranquila e sem preocupação com o futuro.

Gostou das dicas?

Clique aqui e confira Tudo sobre seguro de vida que você precisa saber

Veja também

As 12 melhores operadoras de seguros do Brasil

Atualmente, muitas pessoas consideram segurança um fator primordial para garantir a sua melhor qualidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *