Home / Sem categoria / Tudo sobre seguro de vida que você precisa saber

Tudo sobre seguro de vida que você precisa saber

Uma preocupação com o que deixamos para aqueles que amamos após nosso falecimento é algo que sempre preocupa muitas pessoas, ainda mais com aquelas que estão envelhecendo, portanto, verificaremos tudo sobre o seguro de vida.

Esse recurso foi introduzido por seguradoras com a função de garantir uma proteção financeira para familiares ou dependentes do assegurado em caso de sua morte, podendo também cobrir invalidez permanente ou doenças graves.

Os valores para o seguro são variados de acordo com o risco que a seguradora corre de reembolsar o valor imediatamente, portanto, alguém que está nos 60 anos e possui doenças pulmonares possuirá um seguro de vida muito maior ao de um adolescente saudável.

Isso acontece porque as seguradoras sempre tentam arrecadar o máximo de receita dos seus clientes, porque quando tem que pagar isso normalmente significa uma queda tremenda do seu caixa e menos uma fonte de receita.

O segurado pode colocar qualquer um como beneficiário da sua herança segurada e pode realizar a troca quantas vezes quiser, e caso um acidente ocorra a ele sem uma indicação metade do capital segurado será pago ao cônjuge não separado judicialmente e o restante aos herdeiros do segurado, obedecida a ordem de vocação hereditária.

Logo, as seguradoras sempre tentam fazer com que seus clientes assinem contratos que cobrem diversos aspectos que podem não serem aqueles necessitados por eles, para assim conseguirem ter uma renda maior de cada cliente.

Como as taxas do seguro variam por situações cobertas, juntamente com o histórico pessoal, é sempre tomar cuidado ao assinar contratos para verificar se apenas o que é necessário está incluído dado que é fácil sair com prejuízo.

Esses casos são aplicados àqueles que assinam os seguros de forma privada, muitas empresas costumam disponibilizar aos seus empregados como benefício o seguro de vida de uma seguradora afiliada à empresa.

Dessa forma, não só as empresas conseguem aumentar a atratividade de se trabalhar nelas como os funcionários conseguem trabalhar segurados em caso de alguma fatalidade.

As partes básicas de como funciona o seguro de vida foram expostas, mas algo importante é conhecer as seguradoras dado que muitas diferem em seus pacotes e taxas.

Uma das maiores seguradoras no ramo a derivada do banco CAIXA, que oferece 11 pacotes de seguros, onde você como cliente pode escolher uma que melhor preenche suas necessidades, devido que cada um desses produtos disponibiliza recursos específicos desde o mais completo para o mais básico.

Concorrente dessa empresa, nós temos a Porto Seguro, que disponibiliza a cobertura básica disponibilizada em pacotes que possuem a opção de aumentar a taxa caso o cliente opte pela cobertura adicional que costuma dobrar o capital fornecido em caso de morte acidental, doenças e providencia auxilio em pagamento de contas.

Já o Bradesco disponibiliza incríveis 24 pacotes, cada um customizado para atingir categorias precisas de clientes e oferece VIPs e básicos, alguns inclusive possuem chance de receber prêmios sorteados periodicamente.

Acesse o nosso site: www.melhoresseguros.com e leia mais sobre esse assunto!

Em seguida temos a youse, um startup, que providencia seguros de uma forma extremamente inovador, o pacote é todo customizado pelo cliente e ele escolhe o que quer coberto ou não e paga por isso, não só isso como ela é algo que funciona inteiramente digital, ou seja, esse serviço é realizado de forma imediata no site da empresa sem precisar de um consultor.

Todas essas seguradoras, e muito mais, se encontram disponíveis para providenciar uma consciência livre para seus clientes que simplesmente não podem deixar seus dependentes vulneráveis financeiramente em caso de um acidente fatal que pode lhes acontecer, portanto, confiam em seu legado que será transmitido pelo seguro de vida.


Quer mais conteúdo? CLIQUE AQUI e confira Dicas para escolher um seguro de vida

 

Veja também

As 12 melhores operadoras de seguros do Brasil

Atualmente, muitas pessoas consideram segurança um fator primordial para garantir a sua melhor qualidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *